Thursday 13 July 2017

Dica #7: Evite determinados locais e companhias

Hoje abordaremos mais uma dica da série série 20 Dicas para Parar de Fumar, trazendo a dica #7: Evite determinados locais e companhias.

O processo para se largar o vício torna-se complicado quando você é lembrado constantemente de que o cigarro "existe".

Que tipos de locais e companhias é bom evitar?

É importante evitar se reunir com colegas que fumem, bem como locais contendo muitos fumantes.

"Mas como assim? Significa que, se eu realmente quiser parar de fumar, devo deixar algumas amizades para trás?", absolutamente não!

Significa que, durante esse tempo em que você parou de fumar, é fundamental evitar contatos com o cigarro - ainda que indiretos, como ocorre no caso de fumantes passivos.

[caption id="attachment_227" align="aligncenter" width="507"]É mais difícil parar de fumar com companhias ao seu lado fumando. É mais difícil parar de fumar com companhias ao seu lado fumando.[/caption]

Afinal, como vimos na última dica, é possível facilitar o processo de largar o vício quando você se esquece da presença do cigarro.

Você não precisa livrar-se de amigos, como no caso de livrar-se de isqueiros e cinzeiros. Apesar disso, busque deixe de vê-los até conseguir ter sucesso em não fumar mais.

Pode até servir como um incetivo. Pense que, quanto mais rápido você largar o cigarro, poderá ver seus amigos e voltar a visitar certos locais como de costume. Ou então, encontre com o seu amigo, mas deixe claro para ele que você está parando de fumar e que, se ele não respeitar e continuar fumando com você por perto, você terá de se afastar.

Procure passar longe de:

  • Barzinhos (Principalmente área de fumantes);
  • Pessoas fumando em lugares públicos ou em churrascos;

Quer saber mais? Dê uma conferida no blog e fique antenado em toda a série de dicas e mais artigos para você viver melhor e mais saudável!

O seguinte blogpost Dica #7: Evite determinados locais e companhias é disponível em: http://comoparardefumar.blog.br/

No comments:

Post a Comment